Manifestos anti e pró-cotas

maio 15, 2008 § Deixe um comentário

Toda essa discussão em volta do assunto de cotas em universidades, com uma salada de argumentos e farpas dos dois lados, comparações sensacionalistas e exageros, me parece uma ótima desculpa para não falar das verdadeiras soluções para os problemas sociais que existem na nossa educação e nosso mercado de trabalho.

Tanto os “cotistas” quanto os “anti-cotas” têm seus argumentos com boas intenções. Ambos querem tornar o país melhor e mais justo. E, engraçado: todos concordam que não é isso que vai solucionar o nosso problema social. Assim, o que me preocupa é que tanta discussão em cima de uma solução paliativa ganhe o peso de uma solução final.

Eu tenho a minha opinião sobre o assunto, a minha bandeira. Mas não importa se você é contra ou a favor. Importa saber que há mais o que fazer no nosso sistema de educação além desse blablablá. Ponham as cotas, não ponham, mas não esqueçam de fazer o mais importante. Não é por falta de cotas que as crianças chegam ao ensino médio mal sabendo escrever.

Marcado:, , , , ,

Deixe um comentário

O que é isso?

Você está lendo no momento Manifestos anti e pró-cotas no Arteando.

Meta

