Soso: a galeria de arte africana que São Paulo ganhou

fevereiro 6, 2009 § 1 comentário

De hoje a 21 de março estarão expostos os trabalhos dos 4 artistas angolanos na mostra que inaugura em São Paulo a Galeria Soso Arte Contemporânea Africana, primeira galeria de arte africana do país: a África de hoje, sua produção artística contemporânea. Tem co-produção da Fundação Sindika Dokolo, de Luanda, edireção artística de Fernando Alvim, vice-presidente da fundação.

A galeria foi montada no segundo andar do edifício Seguradoras, na av. São João, cujo projeto tem a assinatura de Oscar Niemeyer. Além da instalação da galeria, o Hotel Central (projeto de Ramos de Azevedo) também está sendo reformado e transformado em residência artística. Os artistas da primeira mostra -Cláudia Veiga, Ihosvanny, Kiluanji e Yonamine- ficarão lá por 15 dias. A idéia é que os 40 quartos do hotel recebam instalações de artistas africanos.

Saiba mais na Ilustrada e no blog da Sachi, que é coordenadora da fundação e está participando dos bastidores dessa produção.

Soso Arte Contemporânea Africana
Av. São João, 313, 2o andar
Tel.: (11) 3222-3973
Segunda a sexta – 11h às 19h
Sábado – 11h às 16h30
Grátis

Marcado:, , , , , ,

§ Uma Resposta para Soso: a galeria de arte africana que São Paulo ganhou

  • ana faial disse:

    Ola, meus irmaos brasileiros. sou angolana e comecei a criar a minha arte no cubal, uma pequena localidade a sul da provincia de benguela em angola. gostaria de enviar alguns dos meus mais recentes trabalhos. sou uma ex manequim e modelo fotografico. ja corri meio mundo, mas a minha ALMA ESSA ESTA EM ANGOLA.MINHA PATRIA. MEU PAIS. MINHA AMADA. Sem mais dec momento, subscrevo me atenciosamente.

Deixe um comentário

O que é isso?

Você está lendo no momento Soso: a galeria de arte africana que São Paulo ganhou no Arteando.

Meta

